Prefeitura Municipal tem Espaço Exibidor para 11ª Mostra do Circuito Tela Verde do MMA

Por Secretaria de Agricultura

Baixar Arquivo

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos teve sua proposta para ser espaço exibidor pela Chamada Pública da 11ª Mostra do Circuito Tela Verde aprovado junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA). O projeto foi elaborado da Secretaria de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) e pelo Departamento de Meio Ambiente.

A lista de projetos aprovados foi divulgada no último dia 21 de novembro de 2022, através de comunicado oficial do MMA, encaminhado para o E-mail institucional da SEFAICO: agricultura@saojosedosquatromarcos.gov.mt. As inscrições para A seleção dos espaços exibidores ficaram abertas até o dia 03 de novembro de 2022.

A Mostra do Circuito Tela Verde (CVT) tem por objetivo divulgar, estimular e promover atividades de Educação Ambiental por meio da linguagem audiovisual, através da exposição de vídeos de temas ambientais, possibilitando a reflexão e o desenvolvimento de soluções para os problemas ambientais e fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade.

A instituição selecionada na mostra terá acesso aos vídeos selecionados, assim como ao guia com orientações sobre como realizar a Mostra do Circuito Tela Verde e o link para acessar a playlist dos vídeos do CTV 11: https://youtube.com/playlist?list=PL1x_JPbKGmcxL4Ci8-k5-KorGXad0Wny5. A recomendação é que as exibições dos vídeos sejam acompanhadas de debates, visando promover a reflexão e o aprofundamento dos conteúdos apresentados.

O Circuito Tela Verde (CTV) teve início em 2009, quando ocorreu a primeira Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Desde então, já foram selecionados 441 vídeos relacionados à temática socioambiental, e cadastrados mais de 9 mil Espaços Exibidores. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Biodiversidade, que está dentro do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).